Economia Titulo
Dólar alto favorece indústria nacional de bens de capital
08/10/2008 | 07:22
Compartilhar notícia


O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, afirmou que o atual nível do câmbio, que fechou na terça-feira em R$ 2,31, pode ser um componente relevante que fará o País importar menos.

"Talvez não precisemos importar tanto neste momento. Um dólar alto vai ajudar os exportadores e, claro, vai trazer um problema para as nozes e castanhas de Natal, mas não avaliamos que isso seja um grande problema para o País", comentou.

O ministro ressaltou que o câmbio menos apreciado elevará os custos da compra de máquinas e equipamentos fabricados no exterior. "Claro que ficará um pouco mais caro, mas isso pode ajudar a indústria nacional de bens de capital, que inclusive está produzindo muito bem", analisou. E completou: "Talvez a gente possa substituir mais um pouco do que estava sendo importado de máquinas e equipamentos por produtos nacionais".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;