Nacional Titulo
Criança morre em acidente com perua escolar em Sumaré
Do Diário do Grande ABC
08/11/2000 | 17:44
Compartilhar notícia


Um acidente envolvendo uma perua escolar e uma lotaçao em Sumaré, regiao de Campinas, resultou na morte de uma criança de 8 anos. Outras sete crianças ficaram feridas, uma em estado grave. O motorista da lotaçao, Renato Machado, fugiu a pé sem prestar socorro às vítimas.

O acidente ocorreu por volta das 7 horas. O motorista, Ariovaldo José dos Santos, estava com oito crianças quando a lotaçao, que nao respeitou a preferencial de um cruzamento, colidiu com seu veículo. Segundo testemunhas, a lotaçao estava em alta velocidade.

A vítima, Luciano de Brito Matos, 8 anos, sofreu ferimentos graves. Ele foi levado ao Hospital de Clínicas da Unicamp, mas morreu antes de receber os primeiros socorros. Lucas dos Santos, 9 anos, sofreu várias fraturas e está internado na UTI do mesmo hospital.

Antes de fugir, o motorista da lotaçao ainda atropelou um ciclista, Joao Raimundo dos Santos, que teve um dos braços quebrados. Até as 15 horas desta quarta-feira ele ainda nao havia sido localizado.

A Polícia Civil informou que a perua escolar estava com a documentaçao em ordem e a lotaçao está sendo investigada. Policiais suspeitam que o motorista nao tivesse autorizaçao para transportar passageiros.

De acordo com o presidente da Cooperativa dos Perueiros de Sumaré, há cerca de 120 perueiros no município, onde o transporte alternativo nao é legalizado. O serviço transporta por volta de 8,5 mil passageiros por dia sem fiscalizaçao.

Na tarde desta quarta-feira moradores do bairro Jardim Picerno II, onde houve o acidente, protestaram contra os riscos do transporte coletivo clandestino.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;