Cultura & Lazer Titulo
'Solomon Kane' adapta herói dos quadrinhos
Adriana Feder
Especial para o Diário
10/09/2010 | 07:13
Compartilhar notícia


Solomon Kane - O Caçador de Demônios, do diretor Michael J. Bassett, estreia hoje em cinemas da região reunindo ação, aventura e fantasia.

O longa tem a ideia de ser o primeiro de saga focada em Solomon Kane, adaptação de herói dos quadrinhos criado pelo escritor texano Robert Ervin Howard (autor do personagem Conan, o Bárbaro, também levado ao cinema).

Kane - vivido pelo ator britânico James Purefoy - é um guerreiro inglês do século 16 que lidera um bando de mercenários. Saqueador de castelos, traça combates sangrentos no Norte da África, armado com pistolas, facão e florete. Ele e seus homens são verdadeiras máquinas de destruição.

Quando criaturas do mal entram em cena, Kane é atormentado pelas próprias ações cruéis e brutais. Para salvar sua alma, renuncia à violência e dedica-se inteiramente a uma vida de paz e pureza.

Mas seu novo comportamento logo é posto à prova. O problema é que, de regresso à Inglaterra, Solomon Kane será confrontado com ataques de salteadores controlados por um terrível senhor feudal mascarado.

Para encontrar e libertar sua filha aprisionada Meredith e salvar a Inglaterra das forças do mal, ele não tem outra saída senão pegar em armas de novo e envolver-se numa luta, mesmo que isso possa comprometer sua alma.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;