Esportes Titulo
Barcelona teria dito para Ronaldinho procurar outro clube
Da AFP
09/04/2008 | 08:32
Compartilhar notícia


O Barcelona já comunicou a Roberto de Assis, irmão e representante de Ronaldinho Gaúcho, que não conta mais com o jogador e que ele pode procurar outra equipe sem problema, afirma o jornal catalão Sport, ligado ao clube.

O Sport destaca que Assis já tomou conhecimento da decisão do clube e está se movimentando para que o irmão jogue na Itália ou Inglaterra.

"Ronaldinho gostaria de jogar no Milan se tiver que deixar o Barça", acrescenta o jornal, que questiona se o craque brasileiro integrará a excursão da equipe à Arábia Saudita do fim de maio e lembra que o proprietário do Milan, Silvio Berlusconi, admitiu que faria "todo o possível para contratar Ronaldinho".

O Sport explica que Assis deseja concluir tudo em 15 dias, mas o Barça considera que este tipo de operação deve ser realizada com tranqüilidade e sem precipitação. Portanto, as negociações para a saída de Ronaldinho "devem durar mais que o desejado".

"No Barça, se considera que se o jogador tiver que deixar o clube o fará sem problemas, mas desde que exista um acordo coerente e satisfatório no qual o Barcelona não perca muito economicamente", acrescenta.

No entanto, o jornal opina que algo o clube perderá, já que a reputação do craque está em baixa. Portanto, o clube desejaria apenas evitar um grande prejuízo.

Milan, Manchester United e Chelsea já manifestaram interesse no camisa 10.

Já o jornal madrileno Marca destaca que até os chineses querem contratar o craque brasileiro. De acordo com a publicação, a última oferta recebida por Assis foi a do Beijing Guam, time que enfrentou Real Madrid e Barcelona durante as pré-temporadas asiáticas dos clubes.

O Marca afirma que Assis não descartou totalmente a proposta e que a oferta do Beijing Guam superaria o salário do Barça.

O Beijing Guam tenta contratar também o argentino Maradona como técnico, lembra o jornal espanhol.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;