Esportes Titulo
Palmeiras volta ao olho do furacão contra o Mogi Mirim
Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
13/06/2003 | 20:44
Compartilhar notícia


O Palmeiras volta ao olho do furacão no jogo contra o Mogi Mirim, neste sábado, às 16h, no Parque Antártica, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Na última partida em casa, há duas semanas, o time ficou num modesto empate com o CRB, que não está entre os principais favoritos ao acesso, e a torcida alviverde não perdoou o técnico Jair Picerni e os jogadores. Agora, a situação é semelhante: o Mogi também não está entre os mais cotados, correu risco de rebaixamento na segunda divisão nacional em 2002 e, na primeira divisão paulista de 2003, disputou o Torneio da Morte.

Para o Palmeiras, o único cenário possível hoje é a repetição do que ocorreu num dos retornos ao Parque Antártica, dia 17 de maio, quando goleou o São Raimundo por 4 a 0 e se reabilitou de outros dois resultados ruins – empate com o América-RN, em casa, e derrota para o Náutico, fora. Como naquele período, a equipe também não vence há dois jogos, pois além do 1 a 1 com o CRB, empatou por 2 a 2 com o Santa Cruz, há uma semana, em Recife.

Empate com o Mogi também seria desastroso pelo ambiente inevitavelmente de crise que tomaria conta do Parque Antártica. Seria uma extensão do que já ocorreu durante a semana, quando os jogadores se recusaram a conversar com a imprensa enquanto aguardavam normas específicas do clube. As normas foram estabelecidas, mas os problemas continuaram: na quinta-feira, somente Pedrinho e Magrão falaram; nesta sexta-feira, os escolhidos (Marcos, Alceu, Thiago Gentil e Vágner) demoraram cerca de uma hora e meia para atender a imprensa, que por isso decidiu não entrevistá-los. O distanciamento é conseqüência da insatisfação demonstrada recentemente por alguns jogadores, como Pedrinho, Muñoz e Adãozinho.

Em compensação, Jair Picerni terá o retorno de Marcos, já que a Comissão Anti-Dopagem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) liberou o goleiro nesta sexta-feira pela manhã. Na véspera, o departamento médico palmeirense manifestara preocupação porque, durante tratamento feito para combater uma gripe, Marcos recorreu a medicamentos que poderiam acusar doping. O volante Magrão também está liberado para formar o meio-campo com Marcinho e Diego Souza. Adãozinho disputa uma posição no setor com Fábio Gomes, que pode ser recuado para a zaga por causa de contusão muscular de Leonardo. Thiago Gentil deverá formar a dupla de ataque com Vágner. O zagueiro Daniel, suspenso , será substituído por Alceu, que tem atuado como volante.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;