Internacional Titulo
Kofi Annan diz não prever cessar-fogo imediato
Do Diário OnLine
02/04/2003 | 21:06
Compartilhar notícia


O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Kofi Annan, afirmou nesta quarta-feira que não prevê um cessar-fogo imediato para a guerra no Iraque, ressaltando que tanto a coalizão anglo-britânica como os iraquianos perdem com o conflito. "Eu sempre disse que a guerra é uma catástrofe humana e que todos sairão perdedores", declarou.

Annan também voltou a afirmar que a ofensiva militar lançada contra o regime de Saddam Hussein não é legítima e chamou atenção aos dois lados para que eles cuidem dos civis de acordo com as convenções dos Direitos Humanos.

"Deixei claro que preferimos (ONU) uma solução pacífica", disse. "Assim que as circunstâncias mudarem, as Nações Unidas vão retornar ao Iraque e trabalhar com as autoridades daquele país e o seu povo para definir quem deve ser responsável pela terra", afirmou.

No dia 20 de março, os Estados Unidos e o Reino Unido lançaram uma guerra contra o Iraque sem o aval do Conselho de Segurança das Nações Unidas.

Com agências




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;