Internacional Titulo
Funcionários da Cruz Vermelha são seqüestrados no Afeganistão
Das Agências
27/09/2007 | 13:55
Compartilhar notícia


Dois funcionários estrangeiros do CICV (Comitê Internacional da Cruz Vermelha), que negociavam a libertação de um refém alemão, foram seqüestrados na quarta-feira no sul do Afeganistão por um grupo desconhecido, anunciou a polícia local nesta quinta-feira.

Eles foram seqüestrados quando deixavam Salar, na província de Wardak, pela estrada principal que liga Cabul a Kandahar, conhecida por ser muito perigosa e alvo de ataques dos talibãs, afirmou o chefe da polícia provincial, Mohamed Awaz Mazloon, que não soube precisar a nacionalidade dos reféns.

"Criticamos duramente os deslocamentos de funcionários internacionais que não informam com antecedência à polícia para que esta garanta a proteção", comentou Mazloom.

Libertação- Um porta-voz dos talibãs assegurou hoje que os mediadores estrangeiros da Cruz Vermelha Internacional e dois afegãos estão em poder do grupo e que serão libertados rapidamente, segundo a agência Ansa.

"Nossos mujahedins capturaram os funcionários da Cruz Vermelha na província de Wardak sem saber que eram membros da equipe da CICR. Não temos nada contra a Cruz Vermelha, por isso serão libertados rapidamente", afirmou o porta-voz, que pediu para não ser identificado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;