Esportes Titulo
Time do Sao Caetano é recebido com festa
Da enviada à Jundiaí
16/07/2000 | 22:41
Compartilhar notícia


  A equipe do Sao Caetano foi recebida pela torcida no Estádio Jaime Cintra, em Jundiaí, com a apresentaçao da Banda Musical de Sao Caetano, formada por 40 componentes. Assim que o time pisou no gramado, pode-se ouvir a música Solta o Azulao, de autoria dos ajudantes de palco do apresentador Ratinho. Em um único grito ouvia-se toda torcida cantando o refrao.

Antes disso, a banda, que foi a Jundiaí a pedido do Prefeito Luiz Tortorello, cantou Amigo de Fé, de Roberto Carlos, entre outras tantas cançoes que lembrassem o seu amor à cidade.

As notas musicais da banda se confundiam com o batuque feito pelos 2 mil torcedores que chegaram em 31 ônibus e dezenas de carros da cidade do Grande ABC.

Os ônibus dos torcedores começaram a chegar na cidade do interior cerca de três horas antes da partida e todos eles foram revistados pelo policiamento, que nao permitiu a entrada no estádio de pilhas, nem mastros de bandeiras. Mesmo assim, a festa foi completa.

Os amigos Alexandre Kaknis e Alexandre Fabo, ambos 23 anos, traziam uma bandeira do clube do Grande ABC e um galo depenado, uma provocaçao à torcida adversária. "Desde 1990, começamos a acompanhar o Sao Caetano por toda a parte. Nao poderíamos deixar de participar desta festa, que vai levar nossa Azulao para a divisao especial do futebol", disseram.

O clima de grande clássico só era diferente daqueles travados nas finais de Campeonato Paulista ou Brasileiro pela cordialidade entre as torcidas. O digitador Jorge Fabrício Abelini, 20 anos, ficou surpreso com a recepçao que a torcida de Sao Caetano teve. "Foi tudo muito tranqüilo, normalmente nao é assim no interior", lembrou. Segundo ele, a boa receptividade tida em Jundiaí vai se refletir no jogo de volta, no próximo domingo, em Sao Caetano. "Com certeza vamos recebê-los da mesma forma. Só que, no final, a festa vai ser nossa", antecipou.

A confusao registrada no primeiro jogo entre Etti Jundiaí e Sao Caetano, aconteceu muito longe do estádio. Ainda na cidade de Sao Caetano, a procura por ingressos no Estádio Anacleto Campanella provocou tumulto entre torcedores do time do Grande ABC.

Com a cota designada ao Sao Caetano esgotada, muitos torcedores ameaçaram fazer um quebra-quebra no estádio e nos ônibus que ainda estavam na cidade. A situaçao foi controlada sem nenhuma ocorrência mais grave.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;