Economia Titulo
Preço dos remédios de uso contínuo cai
Do Diário OnLine
11/03/2002 | 12:17
Compartilhar notícia


O preço de medicamentos de uso contínuo começou a cair a cerca de um ano. Blopress (do laboratório Abbott), o Renitec (Merck Sharp & Dohme) e Capoten (Bristol Myers Squibb) são exemplos de remédios com valores que chegaram a cair em média 50% nesse período. Um dos motivos é a entrada dos genéricos no mercado, com valores até 45% mais baixos.

Segundo o diretor do laboratório Abbott, João Carlos Pasquini, a isenção de PIS/Cofins para produtos de uso contínuo contribuiu para diminuição de 10% no preço de alguns medicamentos. No último mês, o laboratório voltou a reduzir o preço do Blopress em 25%.

O Merck Sharp & Dohme também reduziu o preço do hipertensivo Renitec em 40% em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. A caixa de 20 miligramas, com 30 comprimidos ficou em R$ 33,10. Já nos demais Estados a caixa ficou em R$ 32,70. A mudança de preço é em razão da diferença do ICMS nos Estados.

Já o hipertensivo Capoten foi reduzido em 20%. O diretor de assuntos corporativos, Antonio Carlos Salles, disse que a primeira motivação para uma mudança de estratégia foi o fato de não se tratar mais de um produto inovador. Além disso, outro ponto que resultou em redução do preço foi a negociação com atacadistas e varejistas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;