Economia Titulo
Fazenda se contradiz e confirma incentivos para semicondutores
Do Diário OnLine
Com Agências
14/08/2006 | 17:25
Compartilhar notícia


O Ministério da Fazenda editará, nos próximos dias, uma medida provisória de incentivos ao setor de semicondutores. A informação foi dada nesta segunda-feira pelo governador de Minas Gerais, Aécio Neves, e confirmada  pela assessoria de imprensa do Ministério.

De acordo com o governador, que se reuniu com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, a MP terá medidas de desoneração tributária para que fábricas de semicondutores se instalem no país. Aécio disse, ainda, que o governo federal irá concluir alguns detalhes da medida, como o tipo de desoneração que será concedida.

O governador de Minas acredita que a MP seja editada já na próxima semana e possa ser aplicada ainda neste ano. Entretanto, as declarações de Aécio contrariam as declarações dadas na última quinta-feira, pelo o secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Júlio César Gomes de Almeida, que afirmou que o governo não concederá nenhuma desoneração tributária em 2006.

Na ocasião, Almeida chegou a afirmar que “nem que se o governo arriasse as calças” haveria espaço para novas reduções tributárias neste ano. De acordo com o secretário, as medidas previstas para 2006 não estão relacionadas à desonerações de impostos.

Almeida havia afirmado, ainda, que o governo trabalha em um projeto de longo prazo na área de semicondutores, mas que não previa renúncias na área tributária.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;