Internacional Titulo
Homem é condenado nos EUA pela morte de 48 mulheres
Da AFP
18/12/2003 | 20:21
Compartilhar notícia


O norte-americano Gary Ridgway foi condenado nesta quinta-feira à prisão perpétua pela morte de 48 mulheres. O pintor de caminhões de 54 anos é considerado o maior assassino em série da história dos Estados Unidos.

Pela sentença do juiz Richard Jones, o réu nunca poderá receber o benefício da liberdade condicional. “Enquanto fizer o balanço de sua vida em sua pequena cela, rodeado apenas por seus pensamentos, por favor, saiba que as mulheres que o senhor matou não estavam neste mundo com o objetivo único de satisfazer a seus desejos assassinos", afirmou o juiz.

Ridgway pediu desculpas às famílias de suas vítimas pelos assassinatos, que lhe renderam o apelido de ‘O Assassino de Green River’. “Tentei, durante muito tempo, não matar nenhuma mulher", explicou. “Espero que eles possam me perdoar. Sinto muito pelas que não foram encontradas. Que descansem em paz. Lamento muito ter causado tanta dor a tanta gente”.

O condenado admitiu ter estrangulado mulheres numa onda de assassinatos que começou há 21 anos. “Eu escolhia prostitutas como vítimas porque odeio a maioria delas e não queria pagar por sexo", declarou durante sua confissão. Ele também explicou que achava que suas vítimas não seriam dadas como desaparecidas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;