Internacional Titulo
Bolivianos protestam contra possível nomeação de presidente
Da AFP
09/06/2005 | 15:53
Compartilhar notícia


Professores, estudantes e cerca de 500 índios quíchuas se reuniram em Sucre, Bolívia, nesta quinta-feira, e protestaram pacificamente contra a possível nomeação de Hormando Vaca Díez para a presidência do país. Carlos Mesa renunciou ao cargo de presidente na segunda-feira, mas sua saída da função ainda depende do aval do Congresso.

Além dos protestos contra a indicação de Vaca Díez, os manifestantes exigiram a nacionalização dos recursos energéticos e a convocação de uma assembléia constituinte.

Os agricultores e demais manifestantes se uniram nos acessos à Casa de La Libertad, prédio histórico localizado na Plaza 25 de Mayo e onde os integrantes do Congresso se reúnem para discutir a renúncia de Mesa.

O presidente renunciou na última segunda-feira após diversos protestos, alguns até violentos, ocorridos em La Paz e outros pontos do país.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;