Nacional Titulo
Barretos quer estatizar unidade de saúde
Do Diário do Grande ABC
14/01/1999 | 11:45
Compartilhar notícia


No sentido inverso dos processos de privatizaçao de empresas públicas realizados pelos governos municipais, estaduais e federal, o prefeito de Barretos, Uebe Rezeck, pretende tornar empresa pública o Centro Regional Tecnológico Hospitalar (Certho), que hoje é gerenciado por um instituto particular, o Instituto Barretense de Tecnologia (IBT). A proposta foi enviada ontem à Câmara Municipal de Barretos, sob forma de projeto de lei.

O Certho, criado em 96 pelo entao ministro Adib Jatene, presta assistência técnica a equipamentos médicos e odontológicos. De acordo com o projeto de Rezeck, o centro se tornaria uma empresa pública vinculada à prefeitura. Hoje, os encargos da prefeitura em relaçao ao centro sao o pagamento dos três funcionários.

O poder público ainda paga quando necessita de serviços prestados pelo centro aos postos de saúde públicos. O diretor do Certho, Wanderley Mauro Dib diz que é contra a estatizaçao porque desde que o IBT assumiu o centro foram feitos investimentos em tecnologia e equipamentos que ficariam para a prefeitura. Segundo ele, o lucro do Certho é de R$ 10 mil mensais, que sao totalmente reinvestidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;