Internacional Titulo
Aluno seria suspenso por narrar ataque contra professora
Do Diário do Grande ABC
18/05/2000 | 10:24
Compartilhar notícia


A direçao da escola pública Latin Academy de Boston decidiu recuar da decisao de suspender Charles Carithers, que escreveu uma história de violência cometida contra uma personagem fictícia, outro estudante, que ataca sua professora de inglês com uma moto-serra. Os três dias de suspensao impostos ao estudante foram revogados.

O mediador Joseph Smith disse que a professora de Carithers atuou corretamente ao informar a direçao da escola como uma possível ameaça à sua integridade física. No entanto, destacou que outros parâmetros acadêmicos do rapaz nao foram levados em consideraçao, citando como exemplo os excelentes antecedentes do estudante.

Os estudantes receberam como tarefa a redaçao de um tema de terror e violência protagonizado por uma pessoa misteriosa. Contudo, as instruçoes garantiam que todos os assuntos eram válidos, sem exclusao alguma.

Na redaçao, Carithers escreveu sobre um estudante que desejava assassinar sua professora de inglês, apesar de, no final, a personagem morta ser a tia do protagonista.

Em 1999, um aluno de 13 anos em Ponder, Texas, passou 5 dias na prisao por escrever um ensaio para o Dia das Bruxas no qual dois estudantes e um professor eram mortos a tiros. O caso terminou arquivado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;