Esportes Titulo
Guga encara dificuldades
Clarice Brandao
Da Redaçao
12/03/2000 | 20:45
Compartilhar notícia


Depois de ser eliminado da semifinal do Torneio de Bogotá, na Colômbia, no sábado, Gustavo Kuerten seguiu domingo para os Estados Unidos, onde aguarda o nome de seu adversário de estréia no próximo torneio que participará, o de Master Series, de Indian Wells, na Califórina, que terá os melhores tenistas do mundo, como o próprio Guga. Seu primeiro jogo deve acontecer nesta terça-feira.

O adversário de Guga e a data do jogo devem ser decididos nesta segunda-feira, depois que saírem os resultados do qualifying - partidas disputadas domingo entre 16 tenistas para definir quem ocupará as oito vagas restantes na chave principal. Os oito classificados participarao do sorteio, que deve ser realizado ainda nesta segunda-feira, para saber quem entrará em quadra contra Guga.

Guga, que ocupa o quinto lugar no ranking mundial e a 33ª posiçao na classificaçao de 2000, é o quinto cabeça-de-chave do torneio, atrás apenas de Andre Agassi, Pete Sampras, Yevgeny Kafelnikov e Nicolas Kiefer. Depois do Master Series, Guga disputará o Lipton, na Flórida, também de quadra rápida.

"Esse é um dos meus torneios favoritos. Nos sentimos em casa", comentou ele, que nesse mesmo torneio, em 1997, marcou a sua primeira vitória sobre um top 10, diante de Wayne Ferreira.

A competiçao de Indian Wells é a quarta que Guga disputa desde a vitória brasileira na Copa Davis, diante da França, no início de fevereiro, sendo que saiu vitorioso apenas nas provas de simples e duplas em Santiago.

Eliminado - Guga foi eliminado na semifinal do Torneio de Bogotá pelo argentino Mariano Puerta, que acabou vencendo o torneio domingo, após derrotar o marroquino Younnes El Aynaouiu por 6/4 e 7/6 (7/5). Pela vitória, levou um prêmio de US$ 49,5 mil e soma 35 pontos para o ranking do ano.

Guga, que vinha de uma série de 12 partidas invictas, perdeu por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 1/6 e 7/6 (7/4). O brasileiro saiu ganhando, fazendo 6/3 em Puerta, a quem havia derrotado na final do torneio de Santiago, na semana passada, durante o primeiro set. O ponto veio de uma quebra do saque do argentino no quarto game.

No segundo set, Guga nao conseguiu manter o ritmo e o set acabou vencido por Puerta por 6/1. Já no set decisivo, o jogo seguiu sem quebras e a decisao foi para o tie-break. Guga, que chegou a ter match points antes, acabou perdendo por 7/3.

"Nao tive sorte no final. É uma pena porque lutei muito durante todo o jogo. O Puerta jogou melhor que eu no final do terceiro set e por isso foi melhor no tie-break", explicou Guga.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;