Política Titulo
Disposto a colaborar, Suplicy pode ser vice de Mercadante
24/05/2010 | 07:21
Compartilhar notícia


Se depender da militância petista das regiões Norte, Noroeste e Oeste da Capital paulista, o senador Aloizio Mercadante será o próximo governador do Estado e o senador Eduardo Suplicy ocupará a vaga de vice.

Possível candidato ao governo de São Paulo até o mês passado, Suplicy acatou com serenidade o apelo da direção estadual do PT para abrir mão da candidatura - apesar de estar à frente de Mercadante nas pesquisas de intenção de votos - e agora aguarda aprovação do PDT para definir seus próximos passos.

Na aliança entre PT, PR e PDT, ficou acertado que a definição do vice-governador ficaria com o PDT. "O prefeito de Campinas (o pedetista Hélio de Oliveira Santos), por exemplo, indicou um dos seus secretários. "Estou disposto a colaborar. Eu quero colaborar para que se possa ser fortalecida da melhor maneira a candidatura da Dilma, do Aloizio, da Marta, do Netinho (PCdoB) e dos candidatos a deputado estadual e federal", disse Suplicy. "O que o partido avaliar como melhor, vou procurar colaborar."

Em plenária realizada ontem pela manhã com lideranças do PT no salão da Sociedade Rosas de Ouro, na Freguesia do ó, Mercadante demonstrou aprovar o nome de Suplicy como vice-governador em sua chapa. "Vamos cumprir o que acertamos e ele (PDT) tem prioridade na indicação. Abrimos discussão com os 12 partidos que talvez a melhor posição para mostrar a cara da vitória em São Paulo seria colocar como candidato a vice o companheiro em que São Paulo acredita e confia. Imagine uma chapa Netinho e Marta, Mercadante e Suplicy? Não seria o caminho para fortalecer a nossa chapa?"




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;