Esportes Titulo
Corinthians viaja e inicia reformulação do elenco
Do Diário OnLine
29/03/2004 | 18:18
Compartilhar notícia


O Corinthians deu início nesta segunda-feira ao processo de reformulação do elenco. O primeiro cortado é o lateral-esquerdo Julinho, que nem viajou com o grupo para Extrema (sul de Minas Gerais), onde começará a 'intertemporada' de 15 dias. Em compensação, o meia Piá não apareceu para treinar na Ponte Preta nesta segunda-feira e já é considerado reforço certo para o alvinegro no Campeonato Brasileiro. O empréstimo deve ser fechado até esta terça-feira (dia 30).

O Corinthians só voltará a jogar oficialmente em 14 de abril, contra o Fortaleza, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. O longo período de inatividade vai permitir ao técnico Oswaldo de Oliveira uma sessão intensiva de treinos com o elenco, que deverá ser bem 'enxugado' para o resto da temporada. Na próxima semana, após sete dias em Extrema (MG), o Corinthians viaja para Porto Feliz (interior de SP).

Outros quatro atletas não viajaram para Extrema: o zagueiro Marcus Vinícius, o atacante Rafael Silva, o lateral-esquerdo Moreno e o meia Dinélson. Segundo a assessoria de imprensa do Corinthians, todos foram vetados porque se recuperam de contusão. Mas eles também fazem parte do rol de cotados para o 'listão' de dispensas – assim como o volante Careca (ex-Santo André), os meias Samir e Adrianinho e os atacantes Régis Pitbull e Edson Araújo.

A movimentação nos bastidores para a reposição de atletas também é intensa. É certo que o Corinthians não seguirá com mais de 30 jogadores, como ficou após a 'coqueluche' de contratações que tomou conta do Parque São Jorge entre dezembro e fevereiro. A quantidade deve ser substituída pela qualidade, pois a diretoria trabalha para contratar alguns 'atletas de renome'.

O primeiro deles é o meia Piá, ex-Santos, dono de um perfil que agrada aos corintianos. Polêmico e controverso, ele está com tudo pronto para sair da Ponte Preta. A dívida de R$ 800 mil do clube com o atleta já está acertada e será paga em parcelas.

"O Piá vai mesmo vestir a camisa do Corinthians. Se for essa a vontade do jogador, não teria problema nenhum em liberá-lo, desde que o Roberto Rivellino (diretor-técnico corintiano) venha me procurar em Campinas. Se a Ponte Preta não for prejudicada financeiramente, não tenho porque não negociar o Piá", afirmou nesta segunda-feira, em entrevista à Rádio Jovem Pan, Marco Antônio Eberlin (vice-presidente do clube campineiro).

A bronca de Eberlin se deve ao fato de o Corinthians ter procurado Piá – dono do próprio passe - antes de tratar com a Ponte Preta. O jogador ainda negocia com o alvinegro paulistano a duração do contrato de empréstimo (por seis meses ou um ano).

Outro nome forte para reforçar o Corinthians é o atacante Jardel, ex-Grêmio e hoje no Ancona (Itália). O meia Ricardinho, reserva no Middlesbrough (Inglaterra), amigo de Oswaldo, também interessa.

Prestação de contas - Historicamente orgulhoso pelo fato de contar com a maior e mais fiel torcida de São Paulo, o Corinthians anda 'fugindo' de seus fãs. Na viagem para Extrema, a diretoria decidiu incluir 12 seguranças particulares. A medida tem motivação muito clara: a Gaviões da Fiel promete enviar uma 'comissão' a Extrema para se reunir com jogadores, comissão técnica e diretoria. O objetivo dos torcedores é pressionar por melhores resultados.

A idéia de manter uma reunião com os Gaviões divide o Corinthians. Nomes como Fábio Costa, Rogério e Rincón, admirados pela torcida, além do próprio técnico Oswaldo de Oliveira, não se oporiam a uma eventual audiência. Mas a idéia desagrada àqueles que não caíram nas graças da facção.

"Para mim, atleta joga e torcedor fica na arquibancada, empurrando o time. Cada um na sua. Não há motivo para reunião", atacou o meia Rodrigo, atingido por uma ovada nos protestos violentos que marcaram o embarque para Fortaleza, dia 16, no aeroporto de Cumbica (Guarulhos, Grande S.Paulo).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;