Cultura & Lazer Titulo
Caetano Veloso faz visita surpresa à Mangueira
Do Diário do Grande ABC
20/02/2000 | 18:46
Compartilhar notícia


Quadra da Estaçao Primeira de Mangueira, sábado, quase uma da manha. O ensaio da escola corria solto, embalado pela voz de Jamelao, quando Caetano Veloso e Paula Lavigne chegaram de surpresa, para delírio da naçao mangueirense. Sem avisar, Caetano apareceu, cruzou a multidao e mostrou samba no pé até o dia clarear, dispensando o camarote de honra.

A visita foi uma rara oportunidade encontro entre o cantor e o público mangueirense, já que, este ano, Caetano passará o carnaval em Salvador.

Ao lado dos passistas, o baiano de Santo Amaro da Purificaçao tocou tamborim e nao mediu elogios ao enredo que a Mangueira vai levar este ano à Marques de Sapucaí - Dom Obá II, Rei dos Esfarrapados, Príncipe do Povo - que narra a luta do negro e as desigualdades sociais desde o descobrimento do Brasil.

"O enredo é lindo e o tema da Mangueira é um dos mais interessantes", disse Caetano, que, em 1994, com a irma Maria Bethânia, Gal Costa e Gilberto Gil, foi enredo da escola com o samba Atrás da Verde-e-Rosa, só nao vai quem já morreu.

Apesar das confusoes daquele Carnaval - quando a Mangueira ficou em 11º lugar e a apuraçao foi marcada por desentendimentos - a paixao de Caetano pela escola nao se abalou. "Minha relaçao com a Mangueira é um eterno caso de amor. Sou mangueirense desde menino", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;