Internacional Titulo
Bush ganha apoio de rival na corrida à Casa Branca
Do Diário do Grande ABC
10/05/2000 | 18:20
Compartilhar notícia


O candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, George W. Bush, que trava uma luta sem trégua com seu adversário democrata Al Gore para ganhar o eleitorado independente, conseguiu nessa terça-feira o apoio de seu oponente republicano nas primárias, o senador John Mcain.

O governador do Texas, George W. Bush, era dado como ganhador da corrida presidencial nesta quarta-feira, com oito pontos de vantagem sobre Gore, em uma pesquisa nacional realizada para o jornal Los Angeles Times. Os dois candidatos estavam quase empatados nas pesquisas realizadas antes.

A pesquisa foi realizada enre os dias 4 e 7 últimos, antes que McCain anunciasse seu apoio a Bush. Esse apoio deve permitir a Bush ganhar pontos nas intençoes de voto dos eleitores independentes, que se pronunciaram no início do ano em favor do ex-prisioneiro do Vietna.

É a primeira vez que Bush é dado como favorito nas intençoes de voto, desde o início da luta contra McCain pela candidatura presidencial do Partido Republicano.

A pesquisa dá a Bush 51% das intençoes de voto contra 43% para seu adversário democrata Gore e 5% de indecisos. Assim, estes poderao desempenhar um importante papel na eleiçao de novembro para substituir Bill Clinton em 2001.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;