Nacional Titulo
Controladores negam plano de greve no final de ano
Do Diário OnLine
13/12/2006 | 18:12
Compartilhar notícia


O presidente do Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Proteção ao Vôo, Jorge Botelho, negou nesta quarta-feira que os controladores de vôo estejam planejando fazer uma paralisação no final deste ano. Depois do boato de que haveria greve, o Comando da Aeronáutica chegou a informar que poderia determinar o aquartelamento de funcionários.

"Não há planejamento de fazer greve para prejudicar a sociedade. Qualquer atitude que for tomada será sempre para manter a segurança. Estamos trabalhando junto do governo para colaborar", disse Botelho.

Ele acrescentou que os trabalhadores do setor não querem somente gratificação e aumento de salário, mas serem ouvidos sobre problemas nos sistemas de controle do tráfego aéreo. "No dia 1° de novembro, dissemos que o ministro tem a nossa colaboração para passar o que está errado no sistema e que os nossos gestores não nos deram ouvidos. Queremos ser ouvidos porque somos o pessoal de ponta", afirmou.

Jorge Botelho participa de audiência pública na Câmara dos Deputados para discutir a crise no sistema aéreo. Estão presentes também o ministro da Defesa, Waldir Pires, o comandante da Aeronáutica, brigadeiro Luiz Carlos Bueno, o presidente da Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária), José Carlos Pereira, o presidente da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), Milton Zuanazzi, e o presidente do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias, Vasco Antônio Bolonha.

',') -->



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;