Esportes Titulo
Dinei troca Casa dos Artistas pelo Santo André
Edélcio Cândido
Do Diário do Grande ABC
04/01/2002 | 23:32
Compartilhar notícia


  O atacante Dinei, que ganhou passe livre do Corinthians em novembro de 2001, é o novo reforço do Santo André para o Campeonato Paulista da Série A-1. Ao se apresentar nesta sexta, o jogador revelou que estava prestes a assinar com o SBT um contrato para participar de Casa dos Artistas 2, mas preferiu aceitar o convite do Santo André e continuar a se dedicar ao futebol.

Além do irreverente ex-corintiano, a diretoria do Ramalhão anunciou nesta sexta a contratação do meia/atacante Marco Aurélio, ex-Corinthians e de meteórica passagem pelo futebol japonês.

Os dois jogadores se apresentaram nesta sexta e já participaram do treino de cooper à tarde no Parque Duque de Caxias. Como se fosse um dos atletas antigos do grupo, brincalhão, Dinei (31 anos) quer jogar mais três anos e depois se dedicar ao comando de uma escolinha de futebol vinculada ao Corinthians e administrar negócios particulares.

Depois de estudar alguns convites de clubes, Dinei optou pelo Santo André por aprovar o projeto de fortalecimento do futebol profissional. “Acho isso muito legal. Veja o caso do São Caetano, que faz um belo trabalho, e o Santo André trilha pelo mesmo caminho”, disse Dinei ao chegar ao Duque. Sem a presença do técnico Luiz Carlos Ferreira, o elenco treinou sob forte calor com o preparador físico Stélio. Aos poucos, a diretoria dá formatação ao plano de transformar o Santo André em clube-empresa.

“Se temos um setor social forte, que é o nosso Poliesportivo, agora chegou a vez de investir mais no futebol”, afirmou o vice-presidente administrativo, Klinger Luiz de Oliveira Sousa. A opinião é endossada pelo diretor de futebol, Celso Luiz de Almeida, que ainda promete mais novidades. “O ciclo de contratações não acabou”. O presidente Jairo Livolis não tem dúvida de que a equipe parte para buscar o título paulista.

Na lista de reforços figuram nomes importantes como os de Lica e Luís Fernando (ambos ex-Guarani), Gílson Batata (Figueirense-SC), Émerson (Vitória-BA) e Nelsinho (São Caetano), além do grupo que se reintegrou nos últimos dias.

Na segunda-feira à noite, a diretoria do Santo André divulga todo o planejamento de 2002, o pool de patrocinadores, a nova camisa e outros ítens que vão enriquecer o Departamento de Futebol Profissional do time.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;