Nacional Titulo
Funcionários mantêm greve e Sabesp retira proposta
Do Diário OnLine
Com Agências
02/06/2005 | 20:48
Compartilhar notícia


Os funcionários da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) decidiram, em assembléia realizada na tarde desta quinta-feira, manter a greve por tempo indeterminado decretada na quarta-feira. O fornecimento de água e os serviços de esgoto devem funcionar normalmente.

Em audiência de conciliação realizada no TRT (Tribunal Regional do Trabalho) nesta quinta, as partes não chegaram a um consenso em relação a alguns pontos, como a manutenção da garantia de emprego e o pagamento de participação nos lucros. A categoria pede, entre outras reivindicações, um reajuste de 8,5% com repasse aos benefícios. Os trabalhadores também querem aumento real de 12%, realização de concursos públicos e término das terceirizações.

Após ter a proposta de reajuste rejeitada pela categoria, a companhia informou, por meio de sua assessoria, que só volta as negociações depois que os trabalhadores retornarem ao trabalho. Na quarta-feira, a empresa ofereceu uma aumento de 7,94% com repasses para cesta básica e vale-refeição, além de dois abonos de 1,9% sobre os salários dos próximos meses de setembro e novembro. A Sabesp propôs ainda a manutenção da gratificação das férias, no valor de R$ 600, e das horas extras a 100% a partir da terceira hora. No entanto, como a categoria não aceitou.

O dissídio coletivo irá a julgamento, mas a data ainda não foi definida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;