Economia Titulo
TVT passará programação na região por meio de parceria
Do Diário do Grande ABC
18/08/2010 | 07:15
Compartilhar notícia


O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, mantenedor da Fundação Sociedade, Comunicação, Cultura e Trabalho, que recebeu a outorga do canal educativo 46 de Mogi das Cruzes, firmou dois convênios para poder transmitir a programação de sua TVT (TV dos Trabalhadores) para outras cidades - isso porque o canal 46 só tem potência para ser captado nesse município.

Pelos convênios, os canais pagos (TV a cabo) da Associação dos Canais Comunitários do Estado de São Paulo vão fazer a TVT chegar a cidades paulistas, entre elas as do Grande ABC. E a rede NGT levará o sinal para fora do Estado.

Apesar de o governo federal também ter dado ao Sindicato dos Metalúrgicos a outorga do sinal do canal 45, de São Caetano - que é captado na região - , essa autorização ainda precisa do aval do Congresso Federal. E a aprovação está parada na Comissão de Ciência, Tecnologia e Informática da Câmara dos Deputados.

Segundo o deputado federal Celso Russomano (PP-SP), que é relator do processo na comissão, houve falha do Ministério das Comunicações ao entregar um canal que já tem concessão para o sindicato. A Rede Brasil de Televisão já ocupa, há muitos anos, o canal 45.

O sindicato solicitou oficialmente ao Ministério das Comunicações retransmissoras para montar uma rede e veicular sua programação para todo o País.

O evento de inauguração da Rede TVT será no dia 23 e deverá contar com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;