Economia Titulo
Bovespa sobe 1,36%, influenciada pelo recuo da inflação
Do Diário OnLine
09/12/2005 | 19:04
Compartilhar notícia


A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) fechou em alta de 1,36% nesta sexta-feira, após dois dias consecutivos de quedas. O índice Ibovespa ficou aos 32.921 pontos, com um volume financeiro de R$ 1,346 bilhão. Na semana, porém, a bolsa paulista acumulou valorização de apenas 0,27%.

O principal destaque do dia foi a desaceleração do IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), taxa oficial de inflação do governo. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o índice caiu de 0,75% em outubro para 0,55% em novembro.

Entre as ações que compõem o Ibovespa, as maiores altas foram de Brasil T Part PN (7,8%) e Congas PNA (5,16%). As principais quedas ficaram com Sadia PN (3,27%) e Light ON (3,17%).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;