Economia Titulo
Serviços da Previdência são gratuitos
Do Diário do Grande ABC
27/05/2008 | 07:30
Compartilhar notícia


A Previdência Social alerta seus segurados para que não utilizem intermediários para acessar serviços e benefícios. Isso porque podem ser cobradas taxas ilegais por serviços gratuitos, com a promessa de facilidades no INSS, como acelerar o andamento de processos e pedir revisão de valores. Em muitos casos, os segurados procuram intermediários para um simples pedido de aposentadoria, auxílio-doença ou amparo assistencial. Ao contratar um atravessador, a pessoa corre riscos altos, já que o INSS não se responsabiliza por documentos entregues a terceiros.

A Previdência não tem funcionários autorizados a procurar os segurados em suas casas para, por exemplo, aumentar valor de benefícios, regularizar débitos, requerer revisões ou pedir aposentadorias, pensões e auxílios. O trabalhador nunca deve fornecer seus dados a desconhecidos, para evitar o risco de fraude.

Os segurados podem realizar uma série de serviços sem precisar sair de casa, pela internet ou por telefone. O agendamento do dia e da hora para ser atendido em uma agência ou o requerimento de alguns benefícios, por exemplo, podem ser feitos pelo site www.previdencia.gov.br ou do telefone 135.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;