Economia Titulo
Caixa Econômica Federal opera com Cartão BNDES
Da Agência Brasil
14/12/2004 | 14:47
Compartilhar notícia


A partir desta terça-feira a rede de agências e os correspondentes bancários da Caixa Econômica Federal em todo o país também passaram a operar o Cartão BNDES (instrumento de crédito ao micro, pequeno e médio empresário, com juros de 1,42% ao mês, divididos em parcelas de 12, 18 e 24 meses, e com limite de financiamento pré-aprovado de até R$ 50 mil).

O contrato de abertura de crédito no valor de R$ 100 milhões que viabilizou o início da operação pela Caixa Econômica foi assinado entre o presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Guido Mantega, e o presidente da Caixa, Jorge Mattoso.

Ao falar sobre a entrada da Caixa Econômica na modalidade de empréstimo, Guido Mantega garantiu que a parceria objetiva ampliar o alcance do cartão, que até agora beneficiou 22 mil micros, pequenas e médias empresas brasileiras, por meio de operações realizadas em conjunto com o Bradesco e o Banco do Brasil.

"A assinatura atinge o nosso objetivo de buscar modalidades para aumentar o volume de empresas beneficiadas por meio da estrutura da Caixa Econômica Federal, que possui cerca de 32 mil clientes em cadernetas de poupança e contas correntes", disse Mantega.

As transações ocorrem no Portal de Operações do Cartão BNDES, no qual já há 752 empresas fornecedoras cadastradas, ofertando 9.100 produtos. O cartão foi idealizado com o objetivo de viabilizar a compra - por parte das micros, pequenas e médias empresas - de bens de produção, máquinas e equipamentos.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;