Cultura & Lazer Titulo
Carlos Pontual é o guitarrista da semana
Por Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
25/07/2007 | 07:09
Compartilhar notícia


Carlos Pontual, da banda Os Infernais, que acompanha o compositor Nando Reis, é o guitarrista desta semana da mostra Influências Elétricas.

Ele se apresenta nesta quarta-feira no teatro do Sesc Santo André, no projeto que destaca o trabalho solo desses instrumentistas. Pontual, considerado um dos melhores guitarristas brasileiros, tem como influências declaradas nomes como Frank Zappa, Wes Montgomery e Mutantes.

Nesta quarta-feira, sua apresentação privilegia o repertório de seu mais recente álbum, Instrumental Social, que mescla rock e música brasileira. Os amigos Fernando Nunes (baixo) e Maurício Braga (bateria e teclados) compõem a banda.

Além de guitarrista roqueiro, o músico é baixista de jazz e produtor do gênero rythm ‘n’ blues. Em março, a música Maria, Tô pra Voltar, nas vozes de Nina Becker e Rodrigo Maranhão, entrou na coletânea Samba Novo, que Maranhão também produziu. Nas gravações da faixa, contribuiu com violão e baixo.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;