Internacional Titulo
EUA bombardeiam posições da Al Qaeda na periferia de Bagdá
Da AFP
18/01/2008 | 08:45
Compartilhar notícia


A aviação dos Estados Unidos voltou a bombardear nesta sexta-feira posições do braço iraquiano da rede terrorista Al Qaeda na periferia sul de Bagdá, anunciou o comando militar americano no Iraque.

"Quase cinco toneladas de munições foram lançadas em Arab Jabur contra bunkers usados como locais de treinamento dos novos recrutas da Al Qaeda", informa um comunicado da coalizão. "Os bombardeiros B-1 lançaram 19 bombas do tipo GBU-31 na região", acrescenta o texto, que não apresenta uma estimativa do número de vítimas.

No dia 10 de janeiro, a aviação americana bombardeou posições da Al Qaeda na mesma localidade, despejando 21 toneladas de bombas em um período de dez minutos. Este ataque aéreo, o mais potente desde a invasão americana do Iraque em março de 2003, deixou 21 mortos, segundo os serviços secretos iraquianos. O número não foi confirmado pelo Exército americano.

O bombardeio integrou a ofensiva "Fênix Fantasma" anunciada em 8 de janeiro pelo Estado-Maior dos Estados Unidos no Iraque, com o objetivo de destruir posições da Al Qaeda em todo o país. A ofensiva prossegue, sem data para acabar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;