Nacional Titulo
MP quer bloquear verba de anunciantes da Rede TV!
Do Diário do Grande ABC
02/02/2000 | 16:41
Compartilhar notícia


O procurador do Trabalho, Cássio Casagrande, anunciou nesta quarta-feira que pretende ingressar, nesta quinta, com uma açao civil pública contra a produtora TV Omega, que controla a Rede TV!, para bloquear as verbas dos anunciantes da emissora. "Meu objetivo é que a verba dos anunciantes vá direto para o pagamento dos salários atrasados dos funcionários", explicou o procurador.

Na semana passada, a TV Omega recebeu um prazo de quatro dias para informar à Justiça como pretendia pagar as parcelas dos salários atrasados dos funcionários da antiga TV Manchete. Nesta terça-feira, às 18h, quando o prazo estava para se esgotar, representantes da produtora protocolaram uma petiçao na Procuradoria Regional do Trabalho informando que a empresa nao efetuaria os pagamentos.

Segundo o procurador Casagrande, a justificativa para a decisao é que a TV Omega nao se considera sucessora da TV Manchete. "Essa alegaçao nao procede (...) Esse pagamento faz parte do acordo firmado com o governo para que recebessem a concessao da emissora", afirmou. Ao receber a concessao da Manchete, a TV Omega se comprometeu, junto ao governo federal, a pagar todos os salários atrasados da emissora e quitar as dívidas que a Manchete tinha junto ao INSS, FGTS e Imposto de Renda.

Os atrasados trabalhistas foram parcelados em 12 vezes. A TV Omega pagou metade das parcelas e interrompeu o pagamento em novembro do ano passado. No mesmo mês, passou a atrasar também os salários dos funcionários que continuam a trabalhar na emissora. O diretor-administrativo da Rede TV! no Rio, Rogério Simoes, informou que a medida foi tomada porque a produtora nao reconhece ser a sucessora da Manchete, como a Justiça declarou em outubro do ano passado. A produtora está contestando essa sucessao na Justiça. "Sucessora ou nao, entendo que os salários dos funcionários têm que ser pagos", afirmou o procurador.

Sindicato - O diretor do Sindicato dos Jornalistas do Rio de Janeiro, Alberto Jacob Filho, disse que será mantida a estratégia de tentar transferir a concessao para outro grupo, ao invés de lutar pela cassaçao. A antiga TV Manchete teve sua concessao renovada em caráter provisório para que a negociaçao com a TV Omega pudesse ser realizada.

"Estamos tentando criar uma subcomissao no Congresso para estudar a real situaçao financeira da TV Omega", explicou Jacob Filho. "Estamos certos que eles nao têm condiçoes de ter uma emissora de TV".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;