Economia Titulo
Setor elétrico puxa queda de 3,20% na Bovespa
Do Diário OnLine
10/01/2002 | 19:01
Compartilhar notícia


A bolsa de valores de São Paulo encerrou o pregão desta quinta-feira em queda de 3,20% (13.570 pontos), com movimentação financeira de R$ 737,571 milhões e 73,07 milhões de títulos negociados. Foi o maior índice de desvalorização desde novembro passado e o menor número de pontos desde dezembro. Os três tombos consecutivos anularam a alta que o índice acumulava em janeiro de 2002 e levaram o resultado a ficar negativo em 0,5%.

A queda acentuada desta quinta-feira foi puxada pelas ações do setor elétrico. Os papéis com as maiores quedas registradas foram Cesp PN (10,1%), Eletrobrás PNB (8,8%), Eletrobras ON (-8,2%) e Cemig PN (-7,3%). O resultado deve-se, especialmente, à ampla reestruturação no setor que foi anunciada na quarta-feira pelo governo federal. Na prática, o governo passará a atuar mais no setor para controlar os preços e o planejamento. Analistas e investidores acreditam que o aumento do controle estatal pode levar a retração nos investimentos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;