Nacional Titulo FaceGlória
Evangélicos trocam 'curtir' por 'amém'

Rede social promete unir cristãos em plataforma
exclusiva para 'compartilhar o amor e a sabedoria'

Caroline Garcia
Do Diário OnLine
16/06/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


A porta de entrada é o céu em movimento, as conversas são sobre versículos da Bíblia e vários '''améns'' aparecem ao longo do dia. A novidade poderia ser algum retiro religioso, mas, na verdade, é uma nova rede social voltada para o público evangélico.

Quase 50 mil perfis estão registrados no FaceGlória, que, apesar de o domínio existir há dois anos, foi ao ar somente neste mês. A plataforma funciona com um rival bem modesto do Facebook e funciona como “uma rede social perfeita para compartilhar o amor e a sabedoria cristã com outras pessoas”.

Quem se inscreve na rede social, no entanto, não precisa ser necessariamente evangélico. Qualquer um que tiver um e-mail pode fazer o cadastro sem empecilho. Vale lembrar que ainda é uma versão beta, ou seja, está em fase de testes para aperfeiçoamentos e correções de erros.

A interface é azul e lembra bastante o “muso inspirador”, mesmo sendo significativamente mais humilde. No cadastro, é possível sincronizar outras redes sociais, como o próprio Facebook (curiosamente o FaceGlória tem um perfil no Facebook), canal do Youtube, Linkedin, Google+, Twitter, Flickr.

As fotos e imagens são permitidas na linha do tempo, desde que não sejam sobre nudez, beijo gay, consumo de álcool e cigarro, palavrões e ataques a evangélicos. Há uma moderação que exclui qualquer tipo de postagem que não condiz com as regras da plataforma.

O tão popular ''curtir'' foi substituído por ''amém'', que traz também um coraçãozinho vermelho ao clique. A busca por amigos é bem escondida. É preciso clicar em uma lupa que fica em cima da caixa de publicação para ai sim escrever o nome da pessoa que deseja encontrar. Os cadastros não possuem uma página de perfil. Quando se clica em alguém, as informações (biografia, fotos e amigos) aparecem do lado direito direito da única página de interface.

Uma novidade é playlist do Soundcloud com músicas gospel que está à disposição do internauta do lado direito da página. Cantores famosos no universo evangélico, como Aline Barros e Bruna Karla, gravaram até vídeos convidando o público para conhecer a rede.

Além do apoio de celebridades, na qual também figuram o senador e bispo Marcelo Crivella e o apóstolo Valdemiro Santiago, a divulgação para aumentar o número de usuários também está sendo feita por meio de panfletos distribuídos em igrejas.

O FaceGlória foi criado por um grupo de evangélicos brasileiros e o investimento foi de cerca de R$ 40 mil. A intenção é alcançar 10 milhões de perfis em até 5 anos. Para efeito de comparação, em outubro do ano passado, o Facekook registrou 1,35 bilhão de usuários mensais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;