Nacional Titulo
Parte do efetivo da Força Nacional deve permanecer no Rio
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
31/07/2007 | 18:08
Compartilhar notícia


O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, afirmou nesta terça-feira, após se reunir com o secretário nacional de Segurança, Luiz Fernando Corrêa, que 2,4 mil integrantes da Força Nacional de Segurança que atuaram durante os Jogos Pan-Americanos vão permanecer no Estado até o fim do ano.

A manutenção de parte do contingente da Força Nacional de Segurança no Rio foi confirmada pelo secretário, mas ele não falou em efetivo. Disse apenas que será mantido o número adequado às necessidades do Estado.

O ideal, para o secretário, seria que os Estados estivessem prontos para gerir a questão da segurança, não dependendo de ajuda externa. "Esse é o grande objetivo. Que o Rio de Janeiro não precise mais de ajuda externa. Não só esse [Rio] como os demais Estados. A permanência será necessária até a maturidade, a capacidade plena", afirmou o secretário.

Corrêa também destacou que o Rio de Janeiro será prioritário em uma nova fase do Plano Nacional de Segurança, que terá como foco a prevenção da violência e da criminalidade por meio da ampliação dos investimentos e da atenção às comunidades de baixa renda.

O governador do Rio informou que 300 policiais rodoviários federais de outros Estados, que também atuaram no Rio durante os jogos, continuarão patrulhando as rodovias do Rio. Ele também anunciou que o Estado vai ficar com 550 veículos utilizados no patrulhamento durante os jogos e vai adquirir outros 1,5 mil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;