Setecidades Titulo
Obras na Papa João XXIII causam lentidão em Mauá
Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
09/06/2010 | 07:55
Compartilhar notícia


As obras de interligação da Avenida Papa João XXIII, em Mauá, com a Jacu-Pêssego, em São Paulo, têm provocado congestionamentos intensos no local, principalmente nos horários de pico. A Dersa informou que a previsão é de que até o fim deste mês sejam concluídas as rotatórias sob o viaduto e, em julho, devem ser concluídas as obras da marginal direita.

O principal trecho que sofre com o estrangulamento do trânsito é no sentido Rodoanel Sul com o bairro Sertãozinho e Centro de Mauá. Por volta das 18h, o congestionamento chega a uma hora. O aumento do tráfego se dá principalmente pelo encontro dos veículos que vêm da Capital pelo Rodoanel, e também do movimento de carros do bairro Sertãozinho, em Mauá. Fora dos horários de grande fluxo de veículos, o trajeto de Santo André até Mauá pode ser feito em até uma hora.

Uma das alternativas para evitar o trânsito na saída de Santo André é pegar a Avenida Valentim Magalhães e contornar o Polo Petroquímico, passando pelas obras de construção dos viadutos que ligam à Jacu-Pêssego. O percurso é mais longo e a estrada está com muitos buracos, porém permite fugir de inúmeros faróis. Segundo a Dersa, em maio foi liberada uma faixa do viaduto da Avenida Papa João XXIII.

A falta de sinalização e de agentes de trânsito também é outro problema que atrapalha os motoristas. No trecho da Avenida Papa João XXIII faltam placas de orientação de desvio. Operários improvisaram a sinalização do lugar para os motoristas.

O Diário esteve ontem no trecho e comprovou a situação. Durante os 40 minutos que esteve no local, o único carro do Departamento de Trânsito que passou não parou.

Na Avenida João Ramalho, próximo à Prefeitura de Mauá, onde também são realizadas obras, os cones de isolamento existentes estão caídos e ajudam a congestionar o tráfego de veículos. Também não foi identificado agentes de trânsito na área.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;