Economia Titulo
Estudos revelam nova fonte de petróleo na Venezuela
Das Agências
05/08/2001 | 19:42
Compartilhar notícia


Prospecções revelam a existência de certos tipos de hidrocarboneto na caribenha Ilha de Margarita, principal ponto turístico da Venezuela, "mas são estudos preliminares, que requerem ampliação", anunciou este domingo o especialista da Petróleos da Venezuela (PDVSA) Roberto Duque.

O canal de TV Globovisión informou que Duque revelou as características de um projeto de exploração de petróleo que será realizado na costa norte da ilha, para verificar a existência de gás e petróleo.

O diretor regional do Ministério do Meio Ambiente, Sergio García, disse que a exploração compreenderá uma extensão de 152 mil Kmü.

A PDVSA tenta calibrar o impacto do projeto sobre a Ilha de Margarita e seu grande fluxo turístico com medidas de controle e prevenção, para mimimizar os danos ambientais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;