Esportes Titulo
Selo provoca polêmica no Flamengo
Do Diário OnLine
15/12/2001 | 19:01
Compartilhar notícia


O selo comemorativo dos 20 anos da conquista da Taça Libertadores da América pelo Flamengo causou polêmica no clube neste sábado. O problema é que no selo, em primeiro plano, aparece um jogador dando uma bicicleta. Esse jogador seria Romário que só entrou no clube em 1995, ou seja, 14 anos depois da conquista do título.

Segundo o jornal "O Globo", a imagem seria mesmo do craque, em uma partida contra o Fluminense disputada em 1997.

Os jogadores que participaram da luta pelo título da Libertadores reclamaram da ausência de um real representante daquela campanha, que contou com nomes como Zico e Júnior.

O procurador de Romário já adiantou que vai entrar na Justiça para cobrar pelos direitos do atleta se ficar confirmado o uso indevido da imagem dele.

O responsável pela criação do selo, o artista Edu Carvalho, disse que não lembra da foto usada, mas ressaltou que o projeto gráfico foi realizado por meio de manipulação computadorizada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;