Internacional Titulo
Comunidade Sul-Americana de Nações terá proporção continental
Do Diário OnLine
Com AFP
07/12/2004 | 17:44
Compartilhar notícia


O acordo de criação da Comunidade Sul-Americana de Nações, que será assinado nesta quarta-feira, em uma reunião em Cuzco, formará um conglomerado de países com proporção continental, englobando 360 milhões de pessoas, 12 países e um total de 17,2 milhões km².

Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Chile, Equador, Guiana, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela, juntos, somarão um PIB (Produto Interno Bruto) de US$ 800 bilhões e US$ 158 bilhões em exportações por ano.

A reunião desta quarta-feira será um passo importante para as negociações que começaram no ano de 2000 em Brasília.

O representante brasileiro será o próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Da Argentina, o representante será o vice-presidente Daniel Scioli. Além dos países integrantes da Comunidade, o Panamá e o México participam como observadores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;