Internacional Titulo
Israel procura terrorista infiltrado no Egito
Das Agências
06/08/2002 | 12:44
Compartilhar notícia


As forças de segurança israelenses efetuaram nesta terça-feira, uma operação de busca e captura de um ou mais palestinos infiltrados que teriam entrado pela fronteira com o Egito, sul do país, na região de Ber Ora.

Depois de várias horas de intensa busca, policiais e rastreadores do Exército encontraram na região uma bolsa com armas, entre elas uma escopeta e cartuchos. Tropas do Exército perseguem com helicópteros um carro suspeito que foi visto na região.

As autoridades de segurança recomendaram a todos os residentes que permaneçam em suas casas, enquanto se intensificaram as patrulhas e os controles nas estradas de acesso à cidade de Eilat, às margens do Mar Vermelho e 20 quilômetros ao sul de onde os suspeitos cruzaram a fronteira.

Segundo fontes da Polícia israelense, nas últimas 24 horas foram frustrados dois ataques suicidas na área de Jerusalém.

Uma jovem palestina de 17 anos, que não levava explosivos, foi detida no norte da cidade quando se preparava para cometer um ataque suicida, segundo confessou à polícia, disseram as fontes.

Especialistas da polícia desarmaram duas bombas que iriam chegar às mãos de outro suicida, para um ataque no vale onde ficam os túneis que unem Jerusalém aos assentamentos de Belém e Hebron.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;