Política Titulo
Rio Grande receberá R$ 350 mil
Paula Cabrera
Do Diário do Grande ABC
28/08/2009 | 07:39
Compartilhar notícia


Emenda da deputada estadual Vanessa Damo (PV) virou realidade. A Secretaria Estadual de Saúde liberará R$ 350 mil para implantação de um Centro de Referência de Saúde da Mulher em Rio Grande da Serra.

Segundo a parlamentar, o centro atenderá cerca de 18 mil mulheres do Grande ABC. "Analisamos três regiões. A primeira foi Rio Grande. Percebemos através de pesquisa que existe um número maior de risco em Rio Grande e Ribeirão Pires pela distância do atendimento médico", afirmou. Outras duas unidades devem ser inauguradas no Interior, em Panorama e Bebedouro.

O centro trabalhará com aparelhos para exames como colposcopia e mamografia, ultrassom, Raio X e aparelho cardiotocográfico, destinado a analisar batimentos fetais. Além disso, o prédio deve contar com dois consultórios ginecológicos. "Serão atendidas mulheres na menopausa e gestante, incluindo de alto risco. Teremos todos os equipamentos e exames preventivos. Sabemos que muitas mulheres estão em filas de espera imensas aguardando esse atendimento", afirmou.

A parlamentar alertou que caberá ao prefeito Adler Kiko Teixeira (PSDB) escolher o local que abrigará o centro. "Tenho certeza que esse centro será bem servido na cidade." O prédio deverá ficar no Centro, próximo à Prefeitura.

MAUÁ - Vanessa também pretende destinar verbas para a construção de um centro em Mauá, cidade que a projetou na política. "Já tive uma conversa com o secretário de Saúde de Mauá (Paulo Eugenio Pereira) e ele me pediu ajuda para encaminhar verbas para a compra de equipamentos para o Hospital Municipal Doutor Radamés Nardini. Quero ajudar a cidade, porque o interesse da população esta acima de matizes políticas", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;