Nacional Titulo
Açao da PM baiana deixa 2 mortos e 4 feridos
Do Diário do Grande ABC
02/02/2000 | 16:01
Compartilhar notícia


Uma açao desastrada da polícia militar de Salvador acabou causando, terça-feira, a morte de mae e filha, além de ferimentos em mais quatro pessoas. A operaçao foi comandada pelo sargento Gervaílson Oliveira e ocorreu quando os policiais militares procuravam o assaltante conhecido como "Nêgo Dórea" que teria fugido em uma Topic vermelha.

Os policiais militares abordaram uma Topic que fazia transporte alternativo no interior do município de Alagoinhas, a 107 quilômetros de Salvador (BA). A açao resultou na morte, à bala, da dona de casa Maria Aparecida Santos, 27 anos e sua filha Rejane, 11 anos, além de ferimentos em outras quatro pessoas.

Na tentativa de capturar o assaltante, os policiais armaram uma barreira em estrada próxima ao povoado de Narandiba. Em seguida, o sargento Oliveira e mais quatro soldados viram a aproximaçao de uma Topic vermelha conduzida por Cláudio Matias dos Santos, com 12 passageiros. De armas engatilhadas, os policiais mandaram o veículo parar. No entanto, como nao tinha autorizaçao para realizar transporte alternativo, o motorista Santos esboçou uma manobra para escapar da barreira. Foi o suficiente para os policiais abrirem fogo em direçao ao veículo.

A garota Rejane Souza, que estava indo conhecer a nova escola com a mae, foi atingida no peito por uma carga de escopeta, morrendo na hora. Maria Aparecida outros dois filhos, Joao Paulo de três meses e Rosa Paula, 10 anos, além de Fredson Silva, 22 anos, e Evanildo Santos, 17 anos, também foram baleados. A mais grave Maria Aparecida, atingida no abdôme, nao resistiu e morreu na manha desta quarta-feira, no Hospital Geral do Estado, em Salvador. Os outros três nao correm risco de vida.

Por causa da tragédia, o comandante da Policia Militar da Bahia, coronel Jorge Luís de Souza Santos, determinou a prisao dos cinco acusados, que foram recolhidos ao Batalhao de Alagoinhas onde ficarao detidos até o julgamento do caso. Cinco revólveres, um fuzil e uma escopeta que estavam com os pms foram apreendidos. Ouvidos pela delegada de Alagoinhas, Elides Nazaré, os acusados disseram ter atirado porque o motorista da Topic teria tentado romper a barreira policial.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;