Esportes Titulo Velocidade
Despres mantém liderança por apenas 21 segundos
Das Agências
12/01/2012 | 07:07
Compartilhar notícia


Vinte e um segundos. Esse é o tempo que separa o francês Cyril Despres do espanhol Marc Coma na acirrada briga pela liderança nas motos do Rali Dacar 2012. Ontem, na etapa mais longa da competição, eles percorreram 377 quilômetros cronometrados entre as cidades de Iquique a Arica, no Chile, e viram o espanhol Joan Bort, fora da briga pelo título, surpreender e chegar na frente, seguido de Coma e Despres.

O resultado diminuiu para apenas 21 segundos a vantagem acumulada pelo francês após dez etapas disputadas. O melhor brasileiro ontem mais uma vez foi Felipe Zanol, que terminou em 14º e ocupa a 12ª posição na classificação geral. Zé Hélio é o 21º, Denísio do Nascimento o 29º e Dimas Mattos, o 53º.

CARROS

O francês Stéphane Peterhansel só teve motivos para comemorar com a conclusão da etapa de ontem. Apesar de ter terminado em segundo, atrás do espanhol Nani Roma, ele viu os dois principais concorrentes na luta pelo título enfrentarem problemas. O polonês Krzysztof Hollowczyc teve o carro quebrado e o norte-americano Robby Gordon foi desclassificado. Assim, ele ficou tranquilo na ponta, com 19min05 segundos de vantagem para Nani Roma. Gordon aparece em terceiro e entrou com recurso contra a acusação de ter pilotado com potência superior à permitida. Enquanto não sai a decisão, segue na prova.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;