Economia Titulo
Protesto em SP vai reunir 3.000 servidores de franquias
04/09/2010 | 07:09
Compartilhar notícia


Foi marcada para dia 14 em São Paulo uma grande manifestação dos funcionários das franquias do Correios. Eles temem perder o emprego por causa do impasse nas licitações das lojas terceirizadas pela estatal.

Segundo Guilherme Simão, secretário-geral do Sintelpost, que representa esses funcionários em São Paulo, serão reunidas no mínimo 3 mil pessoas. O ponto de concentração dos manifestantes será na praça dos Correios no centro da capital paulista, a partir das 8h.

Na ocasião, os funcionários vão decidir se farão greve ou uma outra forma de protesto. "A decisão será democrática. Se decidirem que vamos acampar na porta dos Correios, faremos isso."

CUIDADO
Para não ter problemas com a Justiça, o sindicalista garantiu que, durante a manifestação, será mantido o contingente mínimo de 30% de funcionários por agência.

Ainda segundo Simão, funcionários de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Paraná apoiam a manifestação de São Paulo e talvez se juntem ao protesto no dia 14.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;