Política Titulo
Carlinhos Cachoeira diz temer por sua segurança
Do Diário OnLine
Com Agências
05/04/2004 | 18:36
Compartilhar notícia


O bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, disse nesta segunda-feira que teme por sua segurança, já que a denúncia apresentada em uma gravação feita por ele provocou desempregos. A gravação em questão, que mostra o ex-assessor da Presidência Waldomiro Diniz pedindo propina para financiar campanhas do PT, fez com que o governo editasse uma MP (medida provisória) proibindo o funcionamento das casas de bingo e das máquinas caça-níqueis em todo o Brasil.

Cachoeira foi ouvido nesta segunda-feira pelos deputados da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Loterj (Loteria do Estado do Rio de Janeiro). Os parlamentares foram à Assembléia Legislativa de Goiás ouvir o bicheiro, que se negou a ir ao Rio alegando ter medo de ser morto.

No depoimento, ele manteve a versão que apresentou desde o início do escândalo, dizendo que gravou o encontro com o ex-assessor em 2002 para "se proteger" de uma tentativa de extorsão. À época, Waldomiro Diniz era presidente da Loterj, autarquia responsável pela fiscalização dos bingos fluminenses.

Depondo como testemunha colaboradora, Cachoeira ressaltou que não deu dinheiro para Waldomiro e não tinha a intenção de "participar de uma conspiração" contra o governo Lula. Ele afirmou que não sabe como a gravação foi parar nas mãos do senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT), que a repassou para a imprensa.

Adiamento - Por causa do depoimento de Cachoeira, o advogado de Waldomiro, Luis Guilherme Vieira, informou que seu cliente não vai terça-feira à Assembléia do Rio de Janeiro. Antes de falar aos integrantes da CPI, ele quer estudar as afirmações feitas pelo bicheiro nesta segunda.

O depoimento de Waldomiro foi remarcado para o dia 13 de abril. O presidente da CPI, deputado Alessandro Calazans (PV), disse que aceitou o adiamento porque o ex-presidente da Loterj dá mostras de que quer contribuir com a investigação.

Os deputados fluminenses não descartaram tomar outro depoimento de Cachoeira após ouvirem Waldomiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;