Internacional Titulo
Esforços de reformas da Grécia são muito pequenos
15/06/2015 | 08:49
Compartilhar notícia


Os credores da Grécia fizeram concessões significativas em recentes conversas sobre as finanças do país, mas os esforços de reformas de Atenas continuam sendo muito pequenos, afirmou hoje Margaritis Schinas, porta-voz do presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker.

"Acredito que as concessões de modo geral (que os credores fizeram são) bastante substanciais e isso não é uma rua de mão única", disse Schinas.

Os comentários de Schinas vieram após conversas entre a Grécia e credores europeus serem interrompidas ontem, quando os dois lados não conseguiram superar divergências sobre uma série de reformas que Atenas precisa implementar em troca de ajuda financeira adicional.

As novas propostas apresentadas pela Grécia para cortes de gastos e reformas econômicas ficaram cerca de 2 bilhões de euros (US$ 2,24 bilhões) abaixo do valor anual que os credores da Grécia haviam exigido.

O Eurogrupo, formado por ministros de Finanças da zona do euro, vai retomar as conversas sobre a Grécia na quinta-feira (18), durante reunião prevista em Luxemburgo.

Segundo Schinas, Juncker ainda acredita que é possível encontrar uma solução ao impasse se a Grécia ampliar os esforços de reformas e houver maior vontade política dos credores.

Schina disse ainda que, se surgirem novidades da Grécia, Juncker estará preparado para intervir e renovar a mediação entre Atenas e seus credores. O atual programa de ajuda da Grécia vence no final do mês.

"O único prazo que temos agora é 30 de junho", afirmou o porta-voz. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;