Política Titulo
Funcionalismo terá abono e reajuste salarial de 6%
Mark Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
30/04/2010 | 07:33
Compartilhar notícia


Após longa discussão sobre o reajuste salarial dos servidores públicos municipais, o prefeito de Santo André, Aidan Ravin (PTB), bateu o martelo. Conforme o antecipado pelo Diário na semana passada, o funcionalismo terá mesmo aumento de 6%. A decisão foi confirmada pelo petebista logo após o anúncio sobre o pagamento de precatórios.

Além do aumento na folha de pagamento, os cerca de oito mil funcionários públicos receberão abono de R$ 600, divididos em duas parcelas. "Estamos fazendo o que é possível para a valorização dos nossos servidores. Não adiantaria dar aumento de 10% e deixar de quitar a dívida com os precatorianos", destacou Aidan.

Os 6% foram apresentados pela administração na segunda rodada de negociações com o Sindserv (Sindicato dos Servidores). A primeira proposta, de 4,5%, foi rejeitada pelos sindicalistas.

O governo municipal considera razoável o aumento de 6% na folha de pagamento dos funcionários, já que cobre a inflação dos últimos 11 meses, de 4,73%, e a diferença pendente das negociações do ano passado, quando o Executivo concedeu aumento quase 2% inferior à inflação, de 5%.

A expectativa inicial do Sindserv, no entanto, era de que a Prefeitura elevasse o percentual de forma com que fosse suprida ao menos parte da "defasagem de 81% acumulada ao longo dos últimos 16 anos."

O Sindserv reivindica ainda a apresentação formal de um plano de cargos e salários. O secretário de Administração e Modernização, Jorge Luiz Guzo, diz que o projeto está em fase final de formulação. "Estamos no aguardo de receber alguns indicadores financeiros da Fundação Getulio Vargas. Em no máximo um mês apresentarei o plano para o prefeito para concluirmos", prevê.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;