Internacional Titulo
Estado mental de Pinochet não o impede de enfrentar um julgamento
Da AFP
16/11/2005 | 17:41
Compartilhar notícia


As condições mentais do ex-ditador chileno, Augusto Pinochet, não o impedem de enfrentar um julgamento pelos crimes da ‘Operação Colombo’, um dos planos repressivos aplicados por seu regime e que deixou 119 desaparecidos. De acordo com os resultados médicos divulgados nesta quarta-feira, a saúde mental de Pinochet não é obstáculo para que ele compareça em juízo.

Os seis especialistas do Serviço Médico Legal que examinaram o ex-ditador estabeleceram que Pinochet mostra um grau de perda de memória, mas não um transtorno mental que o impeça de argumentar em sua defesa ante um tribunal.

Pinochet passou por uma sessão de depoimento nesta segunda-feira, em sua residência, durante a qual declarou ao juiz Víctor Montiglio, encarregado do processo, que não foi o superior hierárquico da Dina (Direção de Inteligência Nacional), cujos agentes participaram na operação de eliminação de opositores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;