Economia Titulo
CSN recorre de multa aplicada pelo Cade
Do Diário do Grande ABC
28/10/1999 | 15:45
Compartilhar notícia


A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) informou nesta quinta-feira que vai recorrer da decisao do Cade, que julgou o processo sobre aumento de preços do aço praticado em 1996 e 1997 pelas maiores siderúrgicas do país. De acordo com o comunicado da empresa, a CSN apresentou toda a sua defesa nos autos do processo e confia nos argumentos.

A empresa nao reconhece que tenha havido formaçao de cartel, pois o aumento de preços nao foi combinado. O anúncio do reajuste, acrescenta a CSN, ocorreu de forma independente, sendo que uma das siderúrgicas anunciou o aumento e as demais a seguiram, orientadas por critérios de mercado.

O Cade decidiu aplicar a multa mínima prevista pela Lei, correspondente a 1% sobre o faturamento bruto das empresas no ano de 1996. Como o faturamento da CSN foi o maior, a sua multa foi fixada em R$ 22,19 milhoes.

A CSN destaca que decisao foi unânime, mas está sujeita a dois recursos administrativos, no âmbito do próprio Cade e, ainda, à apreciaçao pelo Poder Judiciário.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;