Nacional Titulo
Acusado por morte de índio é achado enforcado na prisão
Do Diário OnLine
27/05/2002 | 16:40
Compartilhar notícia


O fazendeiro José Cordeiro de Santana, 65 anos, acusado de ser o mandante do assassinato do cacique Francisco Assis de Araújo, da tribo xucuru, foi encontrado morto neste domingo em uma das celas do Departamento da Polícia Federal do Recife.

A PF abriu inquérito para apurar as causas da morte de Santana. A principal suspeita é de suicídio, uma vez que ele foi encontrado enforcado, com um lençol no pescoço.

O fazendeiro estava detido desde o dia 9, cumprindo prisão preventiva. Ele foi denunciado por Evandro Tenório Brito, que confessou à polícia ter sido pago para assassinar o índio.

O cacique Chicão, como o índio era conhecido, integrava a Comissão Coordenadora de Articulação dos Povos Indígenas do Nordeste, Minas Gerais e Espírito Santos e lutava pela homologação das terras dos Xucurus e pela retirada dos posseiros. Santana era dono de uma das terras onde os xucurus estavam instalados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;