Nacional Titulo
Clínica infantil é fechada após denúncias de irregularidades
Do Diário do Grande ABC
24/06/2000 | 16:39
Compartilhar notícia


A comissao de fiscalizaçao do Conselho Regional de Medicina do Rio (Cremerj) fechou neste sábado a clínica infantil PSIL, em Nova Iguaçu (Baixada Fluminense, Rio), depois que pais de crianças internadas denunciaram irregularidades. Numa outra unidade, em Madureira (zona Norte), fora encontrada, na quinta-feira, uma estudante de medicina que atuava como pediatra. Paulete Aparecida Martins, 30 anos, foi presa por exercício ilegal da medicina e liberada depois de pagar fiança.

O superintendente estadual de Saúde, Oscar Berro, disse que as outras quatro clínicas da rede PSIL serao vasculhadas a partir de segunda. "Todos os hospitais sao fiscalizados por nossas equipes periodicamente, mas a PSIL merecerá uma atençao especial por causa das denúncias que estao surgindo", afirmou Berro. Segundo o superintendente, a rede pode sofrer interdiçao parcial ou total, e ainda poderá ser aberto um inquérito criminal e administrativo.

A unidade de Madureira fechou as portas na sexta-feira - antes da chegada da fiscalizaçao do Cremerj e da secretaria. Pais de crianças que foram atendidas de Nova Iguaçu acusaram médicos de negligência.

Paulete Aparecida Martins foi denunciada ao Cremerj por pais de crianças que desconfiaram de sua conduta. Ela sempre diagnosticava as doenças como otite, bronquite ou pneumonia. Os remédios prescritos geralmente também costumavam ser os mesmos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;