Nacional Titulo
PF prende um dos mais perigosos pistoleiros do Polígono da Maconha
Do Diário do Grande ABC
15/12/1999 | 17:52
Compartilhar notícia


Agentes da Polícia Federal prenderam um dos mais perigosos pistoleiros em atividade no chamado Polígono da Maconha. Jucicleidon Nascimento dos Santos, o Cleiton Araquan, de 23 anos, foi localizado num shopping center de Petrolina, com os comparsas Valter Pereira Soares, 23, e Joselito José dos Santos, 36. Cleiton é apontado como autor de mais de 20 assassinatos, assaltos a ônibus e caminhoes de carga e de tráfico de drogas. Com o trio, foram apreendidos dois revólveres, três pistolas e duas espingardas, além de 116 cartuchos.

Os federais que estao participando da Operaçao Mandacaru foram informados de que Cleiton havia viajado de Belém do Sao Francisco, onde mora, para Petrolina e o seguiram. Por volta das 22 horas dessa terça-feira, ele foi detido quando saía do shopping com os dois guarda-costas. Apesar de fortemente armados, nao reagiram. O cla dos Araquan disputa com os Gonçalves o controle dos plantios de maconha naquele município.

Diante da possibilidade de tentativa de resgate do pistoleiro, a PF montou uma verdadeira operaçao de guerra para trazê-lo para Recife, na manha desta quarta-feira. O aeroporto de Petrolina ficou praticamente interditado durante duas horas, enquanto o aviao com o pistoleiro nao decolou. O assessor de comunicaçao da PF, Jaime Lielson, informou que todas as precauçoes se faziam necessárias diante das ameaças dos demais componentes do bando.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;