Nacional Titulo
Campanha do Ministério da Saúde incentiva o teste de HIV
Do Diário OnLine
Com Agências
30/10/2003 | 22:14
Compartilhar notícia


O Ministério da Saúde lançou nesta quinta-feira uma campanha que visa alertar a população sobre a importância de se fazer o teste de Aids. O governo estima que cerca de 400 mil dos 600 mil brasileiros soropositivos não sabem se são infectados pelo vírus HIV. Com o slogan 'Fique Sabendo', o informe deve circular na televisão a partir de 1º de novembro.

Segundo o ministro da saúde, Humberto Costa, a intenção é ampliar as ações de prevenção. A meta é chegar aos 4,5 milhões de exames por ano - atualmente são feitos cerca de 1,8 milhões. Para isso, o governo pretende investir R$ 15 milhões.

"Quanto mais cedo a pessoa descobre que tem o vírus, melhor é a possibilidade de tratamento, principalmente para as mulheres que pretendem engravidar, pois evitam passar o vírus para o bebê fazendo o tratamento", declarou Humberto Costa.

Em função dos altos índices de mulheres infectadas, o enfoque da mobilização é principalmente casais. Uma das peças publicitárias é especialmente voltada para essa parcela da população. "Se transar sem camisinha, faça o teste de Aids. Casamento não é garantia de proteção", diz um dos slogans.

Os informes da campanha vão circular na televisão, no rádio, jornais e revistas, além de cartazes e mensagens em estações de trem e metrô.

Os testes de Aids podem ser feitos nos 247 centros de prevenção e aconselhamento espalhados pelo país.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;