Segundo o ministro da saúde, Humberto Costa, a intenção é ampliar as ações de prevenção. A meta é chegar aos 4,5 milhões de exames por ano - atualmente são feitos cerca de 1,8 milhões. Para isso, o governo pretende investir R$ 15 milhões.
"Quanto mais cedo a pessoa descobre que tem o vírus, melhor é a possibilidade de tratamento, principalmente para as mulheres que pretendem engravidar, pois evitam passar o vírus para o bebê fazendo o tratamento", declarou Humberto Costa.
Em função dos altos índices de mulheres infectadas, o enfoque da mobilização é principalmente casais. Uma das peças publicitárias é especialmente voltada para essa parcela da população. "Se transar sem camisinha, faça o teste de Aids. Casamento não é garantia de proteção", diz um dos slogans.
Os informes da campanha vão circular na televisão, no rádio, jornais e revistas, além de cartazes e mensagens em estações de trem e metrô.
Os testes de Aids podem ser feitos nos 247 centros de prevenção e aconselhamento espalhados pelo país.
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